Dentro do hipertexto, existem vários links, que permitem tecer o caminho para outras janelas, conectando algumas expressões com novos textos, fazendo com que estes se distanciem da linearidade da página e se pareçam mais com uma rede.
Segundo Slatin (Slatin,1991), hipertexto é u m meio não limitador onde, através da capacidade de criação de nós e ligações, qualquer material novo e interessante pode ser acrescentado em um outro nó para completar o sistema.
,Assim sendo, através de hipertextos podemos trabalhar a interdisciplinaridade, pois ele representa uma nova classe para o gerenciamento de informações, permitindo criar, anotar, unir, organizar, interagir e compartilhar informações. Porém, o hipertexto como ferramenta de ensino e aprendizagem facilita um ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento.
Neste sentido, o professor torna-se mais um colaborador no processo de ensino e aprendizagem, enquanto que o aluno torna-se mais ativamente participante em relação ao processo de aquisição e construção do conhecimento de forma dinâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário